Traga-me a cabeça de Lima Barreto

“Traga-me a cabeça de Lima Barreto” mostra uma imaginária sessão de autópsia no cérebro do escritor Lima Barreto, conduzida por um Congresso de Eugenistas no Brasil, no início do século XX. A peça entrelaça literatura, racismo e eugenia na vida e obra do escritor e foi criada por Luiz Marfuz, a pedido do ator Hilton Cobra, protagonista do espetáculo, e é dirigido por Onisajé. Após a apresentação, segue um seminário-debate sobre arte, racismo e eugenia na abordagem do espetáculo.

Dia 25/4, Teatro Martim Gonçalves, gratuito. Senhas distribuídas a partir das 18h. O evento integra o ECOAR – Encontro de Pesquisa em Artes/ Seminários Transculturais do PPGAC-UFBA e é uma atividade do Grupo de Pesquisa PÉ NA CENA – Poéticas de Encenação e Atuação, vinculado ao CNPq.
[25/4 18:40] Emerson Podcast Band: Após a apresentação do espetáculo @tragameacabecadelimabarreto que será às 19hs, segue um seminário-debate sobre arte, racismo e eugenia na abordagem do espetáculo.

Dia 25/4, Teatro Martim Gonçalves, gratuito. Senhas distribuídas a partir das 18h. O evento integra o ECOAR – Encontro de Pesquisa em Artes/ Seminários Transculturais do PPGAC-UFBA e é uma atividade do Grupo de Pesquisa PÉ NA CENA – Poéticas de Encenação e Atuação, vinculado ao CNPq

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 1689 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments