Waldo da Mata filósofo, ativista ambiental, idealizador da Ecovila da Mata e Diretor da Associação Tekoá Aldeia Tupinanbá receberá o Prêmio Internacional Ibero-americano de Arte e Cultura pela Paz Brasil 2021 pelas suas contribuições em prol da nação.
O Festival Ibero-americano Intercâmbio de Arte e Cultura pela Paz é a união da arte e a cultura dos cidadãos latino americanos e europeus, permitindo a participação de toda e qualquer pessoa que trabalhe com eixos e segmentos de arte e cultura.
O objetivo deste projeto é valorizar profissionais que se dedicam à arte e ações multiculturais, visando associar atitudes que buscam reconhecer a necessidade de preservação de suas histórias como patrimônio (material e imaterial) desenvolvendo-se a compreensão do que seja a cidadania plena.
À medida que se estreitam os contatos e diálogos com a sociedade, estreitam-se também os laços intelectuais e afetivos que permitem o desenvolvimento de atitudes valorativas e respeitosas àquilo que forma a identidade artística e promove a multiculturalidade.
O produtor Sayder SDR é o Diretor da “Fibac pela Paz Brasil 2021″ e está no comando das homenagens junto com a sua Coordenadora Geral, Zenaide dos Santos SA em âmbito nacional. Coordenação Geral Rulo Ortubia- Argentina.
Devido às restrições contra Covid-19 a produtora cultural Luzia Moraes será a apresentadora do Festival na série “Entrega Virtual”, sendo da Coordenação do Prêmio na Bahia.
#fibacpelapaz
#brasileirospelomundo
#brasil
#premiados
#arteecultura
Luzia Moraes é produtora Cultural e Colunista Café com Shah