TELMO GOMES – No momento em que o mundo está unindo forças para parar a proliferação do Covid-19 , a população da nossa Arembepe não poderia deixar de se engajar nessa corrente e apoiar a decisão sensata e responsável do Prefeito Antonio Elinaldo suspendendo o festival de Arembepe programado para os dias 20 a 23.03.2020. Sem dúvidas essa decisão está causando um impacto grande a comerciantes e organizadores deste tradicional e consagrado evento , mas precisamos entender , que diante do crescimento assustador em tão curto tempo desse covid-19 que já foi qualificado como PANDEMIA , a realização do nosso Festival seria uma grave ameaça à saúde da nossa comunidade. O momento é de nos unirmos no combate à essa grave ameaça, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde municipais, estaduais e federais.
LENA SENA / JORNALISTA – O Corona vírus é hj uma realidade mundial.
Estamos sob o impacto de mudanças de hábitos na esperança de conseguir conter a disseminação rápida do vírus .
Sou a favor sim, que os eventos sejam cancelados com o intuito de proteger toda uma população . Existem faixas etárias de alto risco e não podemos fechar os olhos para a gravidade do momento.
JOÃO BORGES DÃO /PROFESSOR – Estamos realmente em um momento de alerta e essa decisão foi sensata para evitarmos o agravamento dessa Pandemia. Parabéns prefeito pela condução nesse momento difícil.
TAYSA DE CASTRO / FITNESS – O Cancelamento da festa eu gostei, não pela questão do virus, mas a questão é que temos muitas outras coisas em Arembepe, precisando serem ajustadas. A saude a educação, estão totalmente precárias, que requer uma certa atenção voltada pra isso; quanto ao corona virus, isso pra mim é manipulação de massa; a china ja ta fazendo isso pela segunda vez coma gente, e tem coisa que ta matando muita mais que o corona virus; Arembepe ta cheio de mosquitos, dengue chincungunha, isso era pra ser visto pela prefeitura de Camaçari do que essa coisa de corona vírus e volto a repetir, precisamos de saúde e educação e não essa modinha que está sendo propagada. Concordo que se tem um virus que esta contaminando as pessoas, a gente não pode fazer um evento dessa magnitude, e se fosse apenas um caso presente aqui em Camaçari, ele não ia dar ouvido, mas como se trata de um movimento mundial ele se posiciona senão ia ficar por isso mesmo.