A vitória do bom senso – Cancelado o Festival de Arembepe

 

 

 

“Nas últimas 48 horas dezenas de festas, eventos esportivos e aulas, só para citar alguns exemplos, foram suspensos em diversos Estados. Neste momento de muita comoção e dificuldade, temos de nos unir para preservar vidas e a saúde da população.” Elinado Araujo /Prefeito de Camaçari

 

TELMO GOMES – No momento em que o mundo está unindo forças para parar a proliferação do Covid-19 , a população da nossa Arembepe não poderia deixar de se engajar nessa corrente e apoiar a decisão sensata e responsável do Prefeito Antonio Elinaldo suspendendo o festival de Arembepe programado para os dias 20 a 23.03.2020. Sem dúvidas essa decisão está causando um impacto grande a comerciantes e organizadores deste tradicional e consagrado evento , mas precisamos entender , que diante do crescimento assustador em tão curto tempo desse covid-19 que já foi qualificado como PANDEMIA , a realização do nosso Festival seria uma grave ameaça à saúde da nossa comunidade. O momento é de nos unirmos no combate à essa grave ameaça, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde municipais, estaduais e federais.

 

 

LENA SENA / JORNALISTA  – O Corona vírus é hj uma realidade mundial.
Estamos sob o impacto de mudanças de hábitos na esperança de conseguir conter a disseminação rápida do vírus .
Sou a favor sim, que os eventos sejam cancelados com o intuito de proteger toda uma população . Existem faixas etárias de alto risco e não podemos fechar os olhos para a gravidade do momento.

 

JOÃO BORGES DÃO /PROFESSOR – Estamos realmente em um momento de alerta e essa decisão foi sensata para evitarmos o agravamento dessa Pandemia. Parabéns prefeito pela condução nesse momento difícil.

 

CLAUDIA FS ALMEIDA /Advogada – Sobre a questão do Corona Vírus e a suspensão de eventos no mundo, mais especificamente no nosso país, vejo como uma ação necessária, de caráter preventivo, visto que os números de pessoas contaminadas no Brasil é pequeno, porém pontual face  os problemas de saúde e outras epidemias como dengue e chikungunya.
No meu sentir, a possibilidade de uma epidemia local, reforça a necessidade de fortalecimento do Sistema Único de Saúde- SUS, tendo em vista seu caráter integral e universal.
O número reduzido de leitos em UTIs, que tem sido anunciado com uma questão preocupante pela classe médica, indica a urgência de se rever as políticas de saúde no nosso país, de forma a garantir o Direito à Saúde com mais homogeneidade, evitando-se ações improvisadas, que podem causar estado de pânico e tensão para os cidadãos.
Como amante da cultura sofro os efeitos dos cancelamentos dos eventos e compreendo que é prudente a adoção dessas medidas, mas vejo que nossos gestores precisam ir além, com medidas que podem afetar mais drasticamente alguns setores da economia. Por exemplo, rever o trânsito imigratório, mesmo para fins turísticos, inclusive os acessos por navios, pois é certo que estamos importando uma gripe, sendo assim, quanto mais controlar e restringir os acessos, menor será a tendência de ampliação da contaminação.

 

TAYSA DE CASTRO / FITNESS – O Cancelamento da festa eu gostei, não pela questão do virus, mas a questão é que temos muitas outras coisas em Arembepe, precisando serem ajustadas. A saude a educação, estão totalmente precárias, que requer uma certa atenção voltada pra isso; quanto ao corona virus, isso pra mim é manipulação de massa; a china ja ta fazendo isso pela segunda vez coma gente, e tem coisa que ta matando muita mais que o corona virus; Arembepe ta cheio de mosquitos, dengue chincungunha, isso era pra ser visto pela prefeitura de Camaçari do que essa coisa de corona vírus e volto a repetir, precisamos de saúde e educação e não essa modinha que está sendo propagada. Concordo que se tem um virus que esta contaminando as pessoas, a gente não pode fazer um evento dessa magnitude, e se fosse apenas um caso presente aqui em Camaçari, ele não ia dar ouvido, mas como se trata de um movimento mundial ele se posiciona senão ia ficar por isso mesmo.

 

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments