As Recepcionistas no Mercado Modelo

Valorizem as baianas, comam o acarajé com gosto, porque dá trabalho pra fazer viu moço....? 

Denise Lima, Cristiane e Vânia , são recepcionistas e atendentes dos dois restaurantes do andar superior do Mercado Modelo, com mais 20 anos de experiencias no ramos elas nos falaram sobre seus trabalhos.

Trabalhando tambem pel necessidade de sobrevivencia elas adoram o que fazem, o sorriso é uma marca registrada delas.

O carro chefe da casa é a mariscada com lagosta e o drink mais bombado da casa é o Pôr-do-Sol um drink feito à base de melancia,laranja, cachaça e gin.

Elas tambem nos falaram dos pedidos mais caracteristicos, os pratos tradcionais como a moqueca e os petiscos  com mais saida sao os Acatajés e que o turista que vem à Bahia e “não melar a boca no dendê”  não conheceu a Bahia. Aqui a gente oferece de cortesia uma entradinha de acarajé mas de antemão a gente procura saber se ele tem algum tipo de tolerância a alguns dos nossos condimentos para que a gente dê a ele com segurança nosso acarajé.

Indagadas porque a maioria das baianas de acarajé so vendem a tarde , ela ( Denise) nos disse que o processo é longo, que começa cedo pela manha, que precisa colocar o feijão pra amolecer e que o feijão precisa se lavado umas 4 vezes e depois tem que fazer o abará, fazer o caruru , fazer o vatapá e  bater a pimenta …..e ainda dizem que baiano é lento é preguiçoso…..ao final ela disparou, valorizem as baianas, comam o acarajé com gosto, porque dá trabalho pra fazer viu moço….?

Eu que estava entrevistando até cansei afiiiiiiii

Créditos das fotos

Vavá

@edvarcastilho

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2063 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários