Conheçam a escritora e ativista social Val Alves, atuante na ONG Mineira “Circo de Todo Mundo de Betim” 

Val Alves - Ativista social e Escritora
Conheçam a escritora e ativista social Val Alves, atuante na ONG Mineira “Circo de Todo Mundo de Betim”
A escritora e ativista social Val Alves nasceu na cidade de Patis- MG, aonde passou grande parte da sua infância e adolescência no trabalho rural. Ali teve o prazer de conhecer e conviver com grandes anciões, verdadeiro s contadores de estórias e causos, aguçando seu imaginário por meio de muitas brincadeiras e vivências, a fazendo conhecer a arte da cultura popular local como a “Folia de Reis” e o encantado “Terno de Pastorinhas”.
Aos treze anos, Val levantou vôo e pousou na cidade de Betim -MG, onde estabeleceu novas relações, sendo acolhida também pela arte e a cultura da cidade. Em Betim teve a oportunidade de concluir seus estudos e em seguida cursar a faculdade.
Em 2010, concluiu o curso em Gestão da Tecnologia da Informação (TI) com ênfase em Gerenciamento, no Centro Universitário Newton Paiva, já em 2017, cursou a Pós-graduação em Sustentabilidade, Desenvolvimento e Gestão de Projetos Sociais pelo Centro Universitário Estácio.
Val atuou como Coordenadora do projeto Escola Aberta, E.M.Edir Terezinha e como instrutora de informática para jovens e adultos no Projeto Vida e Verde, como Coordenadora e gestora de captação e execução de projetos na Instituição, ONG Circo de Todo Mundo – Centro Recreação de Atendimento e Defesa da Criança e Adolescente, unidade de Betim, também Coordenadora de Politicas Públicas pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Betim. Faz
parte da CMET–Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil.
Na ONG Circo de Todo Mundo de Betim, a qual ela abraçou de todo o seu coração, sendo conveniente afirmar que, ela é referência, que carinhosamente representa com muita assiduidade a instituição, que tem como missão transformar a vida das pessoas envolvidas no projeto, defendendo seus direitos.
Em 2020, ingressou como voluntária (membro) do projeto RIEP – Rádio Internacional em Português. A RIEP possui membros em países como: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor Leste.
Val percebeu a necessidade de registrar seus pensamentos e momentos de inspirações, vindo assim surgir à possibilidade da sua primeira obra, um livro infantil, que está a caminho: “Relatos da Gotinha do Amanhecer, onde ouvir, escutar e sonhar é muito isso e também para, além disso”.
Val Alves nos presenteia com poesias  de sua autoria: https://m.facebook.com/pergaminhospoeticos
0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments