Dia 20/11 tem “SUINGUE DA REALEZA ” no Teatro Gamboa Nova com Juliana Ribeiro

"SUINGUE DA REALEZA"- uma homenagem ao 20 de novembro e a Música Preta Popular do Mundo

Juliana Ribeiro

Novos sons, conexões e encontros musicais neste 20 de novembro, através do show intitulado “ Suingue da Realeza” , da cantora, compositora e historiadora Juliana Ribeiro cuja proposta é homenagear a música preta popular do mundo (MPPM).  Brasil, América do Norte, África do Sul e Angola são as pontas sonoras em conexão neste trabalho, cujos (re) encantos musicais trazem para o palco do Teatro Gamboa Nova, os giros da diáspora no planeta.  “A nossa Realeza está na nossa cultura, no samba que é a identidade nacional, no Semba de Angola, nos Spirituals Norte- Americanos, na nossa forma de compartilhar e cantar o cotidiano, no nosso suingue”, nos conta entusiasmada Juliana Ribeiro. Com sonoridades que tocam a alma, cheias de pertenças e ritmos que fazem o corpo balançar, o show traz claves preciosas como os afro-sambas, sembas angolanos, maracatus, emboladas, curimãs, umbigadas, samba-jazz, e até um spiritual homenageando a primeira inspiração do blues. Um repertório pulsante e profundo que conta a nossa trajetória de superação através da música negra espalhada pelo mundo.

O lado compositora de Juliana Ribeiro será visto nas autorais do CD “Preta Brasileira”, recém lançado, em músicas como “ELLA, Dragão de Gaudí, Prá Matar Preconceito”. Além disso, a artista colocará sua verve vocal à disposição da interpretação num repertório cuidadosamente pesquisado com nomes como o angolano Paulo Flores, Elza Soares, Dona Ivone Lara, Baden Powell, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Clementina de Jesus, Edu Lobo,  Noel Rosa, Leci Brandão, Zé Ketti, entre outrxs.

Para este show com transmissão ao vivo as 19H do dia 20 de novembro, no Teatro Gamboa Nova, Juliana Ribeiro estará acompanhada do maestro Estevam Dantas com seu Piano e Acordeon, e do multi-instrumentista Rafael Bolota, trazendo timbres desde o couro até instrumentos afro-atlânticos.

O show será ao vivo e para adquirir o ingresso basta acessar www.teatrogamboaonline.com.br e comprar quantos ingressos quiser. Podem compartilhar a vontade, os ingressos já estão à venda e o  link será transmitido para todo o Brasil.  Vamos celebrar o 20 de novembro num grande baile com toda sua Realeza , afinal de contas nossa Nobreza tem Suingue!

Serviço

O Quê? Show ” Suingue da Realeza” com Juliana Ribeiro

Quando: 20/11

Que horas? 19 H

Ingressos populares: R$ 20  inteira e 10 meia

Transmissão ao vivo no  www.teatrogamboaonline.com.br

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 266 Artigos
DIRETORA DE ARTE E CULTURA DO SITE CAFÉ COM SHAH e Produtora cultural, ativista socioambiental, escritora
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments