Ivete brilha e puxa marcas associadas no Carnaval da TV

Ivete brilha e puxa marcas associadas no Carnaval da TV

 

Ivete Sangalo e todas as estruturas ligadas a ela – Camarote Veveta e Bloco Coruja – foram as atrações que mais espaço e atenção obtiveram da mídia televisiva entre os dias 20 e 25 de fevereiro nos noticiários e transmissões ao vivo do Carnaval 2020, segundo levantamento realizado pela empresa de pesquisa MidiaClip.

 

A cantora ocupou mais de 19 horas somadas de exposição, sendo seguida por Cláudia Leitte (12h42min) e Bell Marques (12h12min) no ranking dos artistas mais falados e comentados do Carnaval 2020.

 

O Camarote Veveta, que estreou este ano, foi o que obteve maior projeção nas transmissões com mais de sete horas de veiculação; seguido pelo Planeta Band (mais de três horas) e Mirante do Gigante (mais de duas horas).

 

Entre os blocos de corda o Corujas obteve o melhor desempenho midiático (mais de 12 horas), seguido de As Muquiranas (mais de oito horas) e Camaleão (mais de seis horas).

Apenas no quesito música mais executada do Carnaval, Ivete ficou em terceiro (O Mundo Vai somou 48 execuções), sendo ultrapassada por Léo Santana (Contatinho, 63 execuções captadas) e Psirico (Tá quente, 60 execuções).

 

Na categoria bloco afro e afoxé, o destaque ficou com o Olodum (mais de sete horas de exibição), seguido pelo Ilê Aiyê com mais de quatro horas e Filhos de Gandhy (mais de três horas).

 

Esta pesquisa é realizada há 17 anos e tem como objetivo medir os resultados dos esforços de marketing e midia espontânea de todas as atrações do Carnaval. “Este ano utilizamos inteligência artificial para aferir os números”, afirma o responsável pela metodologia da pesquisa, jornalista Luís Cláudio Garrido. “Ganhamos em rapidez e assertividade. É a primeira vez que a inteligência artificial entra na pesquisa do Carnaval de Salvador”.

 

Caso toda a exposição de Ivete fosse transformada em investimento publicitário as marcas associadas a ela teriam que desembolsar nada menos que R$ 42,5 milhões em propaganda paga. O mesmo aconteceria com Cláudia Leitte (R$ 20,7 milhões) ou Bell.

Marques (R$ 25,3 milhões), por exemplo. “A diferença entre tempo e valor de medição comercial está associado ao horário em que cada atração aparece na TV, de maior ou menor audiência”, explica Garrido.

 

 

Veja o ranking das atrações mais bem colocadas:
Artistas e Bandas

Nome Total Duração Valor Comercial
1 Ivete Sangalo 19:55:00 R$ 42.559.664.24
2        Claudia Leitte 12:45:23 R$ 20.728.768.72
3        Bell Marques 12:12:04 R$ 25.353.366.04
4        Igor Kannario 10:08:42 R$ 5.057.027.94
5        Psirico 09:49:51 R$ 7.555.199.95
6        Daniela Mercury 09:33:21 R$ 18.798.523.37
7        Léo Santana 08:42:51 R$ 22.265.572.53
8        Harmonia do Samba 07:23:57 R$ 22.086.349.94

 

9 Armandinho Dodô Osmar 06:44:36 R$ 7.474.071.89
10 Saulo Fernandes 05:02:35 R$ 6.739.376.03

Blocos de corda

Nome Total Duração Valor Comercial
1 Coruja 12:27:50 R$ 29.286.670.16
2 As Muquiranas 08:30:59 R$ 10.060.238.26
3 Camaleão 06:49:39 R$ 12.635.976.46
4 Meu e Seu 04:35:03 R$ 13.399.746.00
5 Vumbora 04:19:53 R$ 4.190.344.14
6 Nana Banana 03:17:38 R$ 12.620.170.03
7 Me Abraça 03:13:48 R$ 9.379.298.63
8 Bloco Eva 03:09:08 R$ 4.762.534.37
9 Largadinho 02:34:21 R$ 5.021.976.56
10 Crocodilo 02:23:39 R$ 7.145.767.39

 Bloco Afro e Afoxés

Nome Total Duração Valor comercial
1 Olodum 07:04:45 R$ 10.226.203.63
2 Ilê Aiyê 04:16:10 R$ 2.373.343.01
3 Filhos de Gandy 03:13:12 R$ 2.071.399.23
4 Didá 01:53:44 R$ 742.680.29
5 Filhas de Gandy 01:45:17 R$ 1.187.758.78

 

Camarote

Nome Total Duração Valor Comercial
1 Camarote da Veveta 07:36:54 R$ 8.807.827.67
2              Planeta Band 03:33:17 R$ 7.038.305.59
3              Mirante do Gigante 02:00:44 R$ 885.070.83
4              Expresso 2222 00:53:17 R$ 719.447.43
5              Celebrar 00:26:52 R$ 256.925.00

 

Músicas mais executadas

Música Artista/Banda Total
1 Contatinho Léo Santana 63
2. Tá quente Psirico 60
3 O Mundo Vai Ivete Sangalo 48
4 Ela não quer guerra com ninguém Parangolé 33
5 Perigosinha Cláudia Leitte 23

 

Assessoria de imprensa: Fernanda Matos (71) 99979-7240 [email protected]

Redes Sociais 

Instagram:@Olodum_oficial
www.youtube.com/tvolodum
Facebook:@olodum.oficial
Twitter:@olodum

Crédito das Fotos:

Equipe de Magali Moraes(olodum)
Saulo Brandão (Ivete Sangalo)
Heder Nunez (Irmãos Macedo)

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1998 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments