Ivete brilha e puxa marcas associadas no Carnaval da TV

Ivete brilha e puxa marcas associadas no Carnaval da TV

 

Ivete Sangalo e todas as estruturas ligadas a ela – Camarote Veveta e Bloco Coruja – foram as atrações que mais espaço e atenção obtiveram da mídia televisiva entre os dias 20 e 25 de fevereiro nos noticiários e transmissões ao vivo do Carnaval 2020, segundo levantamento realizado pela empresa de pesquisa MidiaClip.

 

A cantora ocupou mais de 19 horas somadas de exposição, sendo seguida por Cláudia Leitte (12h42min) e Bell Marques (12h12min) no ranking dos artistas mais falados e comentados do Carnaval 2020.

 

O Camarote Veveta, que estreou este ano, foi o que obteve maior projeção nas transmissões com mais de sete horas de veiculação; seguido pelo Planeta Band (mais de três horas) e Mirante do Gigante (mais de duas horas).

 

Entre os blocos de corda o Corujas obteve o melhor desempenho midiático (mais de 12 horas), seguido de As Muquiranas (mais de oito horas) e Camaleão (mais de seis horas).

Apenas no quesito música mais executada do Carnaval, Ivete ficou em terceiro (O Mundo Vai somou 48 execuções), sendo ultrapassada por Léo Santana (Contatinho, 63 execuções captadas) e Psirico (Tá quente, 60 execuções).

 

Na categoria bloco afro e afoxé, o destaque ficou com o Olodum (mais de sete horas de exibição), seguido pelo Ilê Aiyê com mais de quatro horas e Filhos de Gandhy (mais de três horas).

 

Esta pesquisa é realizada há 17 anos e tem como objetivo medir os resultados dos esforços de marketing e midia espontânea de todas as atrações do Carnaval. “Este ano utilizamos inteligência artificial para aferir os números”, afirma o responsável pela metodologia da pesquisa, jornalista Luís Cláudio Garrido. “Ganhamos em rapidez e assertividade. É a primeira vez que a inteligência artificial entra na pesquisa do Carnaval de Salvador”.

 

Caso toda a exposição de Ivete fosse transformada em investimento publicitário as marcas associadas a ela teriam que desembolsar nada menos que R$ 42,5 milhões em propaganda paga. O mesmo aconteceria com Cláudia Leitte (R$ 20,7 milhões) ou Bell.

Marques (R$ 25,3 milhões), por exemplo. “A diferença entre tempo e valor de medição comercial está associado ao horário em que cada atração aparece na TV, de maior ou menor audiência”, explica Garrido.

 

 

Veja o ranking das atrações mais bem colocadas:
Artistas e Bandas

NomeTotal DuraçãoValor Comercial
1Ivete Sangalo19:55:00R$ 42.559.664.24
2        Claudia Leitte12:45:23R$ 20.728.768.72
3        Bell Marques12:12:04R$ 25.353.366.04
4        Igor Kannario10:08:42R$ 5.057.027.94
5        Psirico09:49:51R$ 7.555.199.95
6        Daniela Mercury09:33:21R$ 18.798.523.37
7        Léo Santana08:42:51R$ 22.265.572.53
8        Harmonia do Samba07:23:57R$ 22.086.349.94

 

9Armandinho DodôOsmar06:44:36R$ 7.474.071.89
10Saulo Fernandes05:02:35R$ 6.739.376.03

Blocos de corda

NomeTotal DuraçãoValor Comercial
1Coruja12:27:50R$ 29.286.670.16
2As Muquiranas08:30:59R$ 10.060.238.26
3Camaleão06:49:39R$ 12.635.976.46
4Meu e Seu04:35:03R$ 13.399.746.00
5Vumbora04:19:53R$ 4.190.344.14
6Nana Banana03:17:38R$ 12.620.170.03
7Me Abraça03:13:48R$ 9.379.298.63
8Bloco Eva03:09:08R$ 4.762.534.37
9Largadinho02:34:21R$ 5.021.976.56
10Crocodilo02:23:39R$ 7.145.767.39

 Bloco Afro e Afoxés

NomeTotal DuraçãoValor comercial
1Olodum07:04:45R$ 10.226.203.63
2Ilê Aiyê04:16:10R$ 2.373.343.01
3Filhos de Gandy03:13:12R$ 2.071.399.23
4Didá01:53:44R$ 742.680.29
5Filhas de Gandy01:45:17R$ 1.187.758.78

 

Camarote

NomeTotal DuraçãoValor Comercial
1Camarote da Veveta07:36:54R$ 8.807.827.67
2              Planeta Band03:33:17R$ 7.038.305.59
3              Mirante do Gigante02:00:44R$ 885.070.83
4              Expresso 222200:53:17R$ 719.447.43
5              Celebrar00:26:52R$ 256.925.00

 

Músicas mais executadas

MúsicaArtista/BandaTotal
1ContatinhoLéo Santana63
2.Tá quentePsirico60
3O Mundo VaiIvete Sangalo48
4Ela não quer guerra com ninguémParangolé33
5PerigosinhaCláudia Leitte23

 

Assessoria de imprensa: Fernanda Matos (71) 99979-7240 [email protected]

Redes Sociais 

Instagram:@Olodum_oficial
www.youtube.com/tvolodum
Facebook:@olodum.oficial
Twitter:@olodum

Crédito das Fotos:

Equipe de Magali Moraes(olodum)
Saulo Brandão (Ivete Sangalo)
Heder Nunez (Irmãos Macedo)

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2063 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários