“Letras e Tramas” teve seu lançamento e sessão de autógrafos na Feira Literária Internacional (Flip) em Paraty, Rio de Janeiro

 

Guarulhos 28/11/2023 – A Editora Arpillera, sediada em Camaçari, Bahia, realizou o lançamento presencial de sua coletânea “Letras e Tramas” no dia 24 de novembro, sexta-feira, às 17 horas, na Casa Gueto, na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).

A coletânea reuniu poemas, contos e crônicas que exploraram temas relacionados à arte da costura, bordados, tramas, redes e coletividades.
A obra foi organizada pela escritora Yara Fers, também idealizadora da Editora Arpillera.

A proposta da coletânea é valorizar a produção artesanal do livro e sua arte coletiva. Cada exemplar de “Letras e Tramas” é feito manualmente por Yara Fers e Thiago Gatti, utilizando a técnica de costura artesanal japonesa, e possui uma numeração exclusiva na sequência para cada obra.

A participação na coletânea foi possível graças a uma campanha de financiamento coletivo realizada para levar a Editora Arpillera a um dos principais eventos literários do Brasil, a Flip.
Estavam presentes 18 autoras sendo uma delas a jornalista Zenaide dos Santos SA, no total de 19 com o autor e artesão Thiago.

Após o lançamento na Flip 2023, a coletânea já está disponível para venda no site da editora, no seguinte endereço: https://editoraarpillera.minhalojanouol.com.br/

O evento aconteceu na Casa Gueto, localizada na Rua Benedito Telmo Coupé, 277 (antiga Rua Fresca), em frente à praia e ao lado da Igreja Nossa Senhora das Dores, no Centro Histórico de Paraty, RJ.

Não deixe de acompanhar as redes sociais para ficar por dentro de tudo o que aconteceu durante a Flip.

Instagram:
@casagueto
@editoraarpillera
@zenaidedossantossa
@zenaidesajornalista

Por Zenaide dos Santos SA – Jornalista Colunista

@flip_se
#flip
#flipparaty
#flip2023
#author
#autora
#escritora
#Livro
#book
#libro
#reader
#leitor
#leitores

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2699 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários