Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, é o convidado do The Noite desta quarta (17)

Márcio Mendes, cantor do Trio Los Angeles, uma das bandas de maior sucesso dos anos 80, é o convidado do The Noite desta quarta-feira (17). Em conversa com Danilo Gentili, ele relembra grandes momentos que viveu ao lado de Cléo Ferreira e da sua irmã Ana Maria. Em 1982, eles explodiram com a música dançante em ritmo caribenho chamada ‘Vamos Dançar Mambolê’, que lhes rendeu um disco de ouro e outro de platina.

“As pessoas paravam no sábado para ver Ultraje a Rigor e o Trio Los Angeles em vários programas”, afirma Márcio Mendes, que recorda ainda de outra canção que estourou e virou tema de novela: ‘Transas e Caretas’.

No auge, o Trio Los Angeles fez mais de 25 shows por mês. E, além da qualidade musical, chamava a atenção por conta da beleza de seus integrantes, que, a todo momento, eram paquerados.

“Fizemos uma revolução no meio da música. Naquela época as pessoas não se produziam usando moda. O Trio Los Angeles, como veio da passarela, modelava e desfilava maravilhosamente bem”, diz.

“Não sei se vocês concordam comigo, mas (a Cléo e a Ana) tinham as duas coxas e as duas bundas mais bonitas do Brasil nos anos 80. A Ana é minha irmã, mas e daí? Era gostosa. Era não, é gostosa ainda”, completa.

Em 1992, depois de cinco discos lançados, o Trio los Angeles sofreu a primeira baixa. Cléo Ferreira deixou o grupo depois de engravidar e seu marido não querer que ela retornasse.

“Cléo é uma pessoa que tenho um amor enorme até hoje. Sofri muito com isso… O mais interessante é que eu não a vejo (pessoalmente) até hoje”, lamenta.

Alguns anos depois, foi a vez de Ana Maria resolveu deixar o grupo. Márcio cogitou parar também, mas decidiu prosseguir e continua sua trajetória até hoje. “A Ana não está mais comigo também, já é vovó. A Cléo tem um filho lindo também e eu continuo com o meu trabalho, fazendo os meus shows”.

Márcio Mendes, inclusive, está lançando a canção ‘Apaixonadinha Eu Tô’. “Fiz uma música muito jovem, que não sai da minha característica latina e dançante”.

Além disso, ele também é padrinho do concurso ‘MISS & MISTER da Melhor Idade’, que passa por diversos locais de São Paulo elegendo os idosos mais bonitos.

“É um projeto maravilhoso, totalmente social e que não envolve dinheiro”, finaliza o cantor, que aproveita para fazer um concurso com os idosos mais bonitos do The Noite.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 1659 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments