Meu caso com Luzia Moraes Moraes, um caso de amor à arte

 

Meu caso com Luzia Moraes Moraes, um caso de amor á arte

São 5 anos de parceria, de conquistas e de cordialidade mútua. 5 anos  semeando arte, semeando conscientização, acreditando sempre num mundo melhor, fazendo sempre o que nossa consciência. pede .

Luzia Moraes é o que temos de melhor na Bahia, no Brasil e no mundo. ela é a síntese,a essência de tudo que existe de melhor no mundo.  Uma mutante da ficção cientifica.

O site Café com Shah tem sim, e muito, orgulho dela, estufa o peito de ar puro pra gritar bem forte o nome dessa Digital influencer LUZIA MORAES, a quem chamo carinhosamente de Lu, abreviação de luz, de força e dedicação; outros a chamam de Sereia, ela é plural, de todos os adjetivos bonitos.

PARABENS LU, PARABENS LUZIA MORAES, PARABENS SEREIA – Parafraseando Platão “ Agradeço a Deus por ter nascido grego e não bárbaro, homem livre e não … e ; mas, acima de tudo, por ter nascido na era de Sócrates“. Ser contemporâneo seu ja valeu apenas ter nascido.

Shah Moisés

Editor Chefe Site Cafe Com Shah

 

Quem é Luzia Moraes –

Luzia é produtora cultural, cineasta e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil e no exterior, assinando projetos importantes em países como Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha e Bélgica.

Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia, em 2012 e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. Tem um forte trabalho socioambiental, pois já participou das campanhas importantes, sendo parceira e madrinha das Cataratas de Foz do Iguaçu “Vote Cataratas do Iguaçu” da Floresta Amazônica “Dia da Amazônia”, da Baía de Camamu, assinando projetos como “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, *Vermelho Bahia*, *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome” e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald’s de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador, como *Moqueca Luzia*, no Jô da Bahia, *Luzie*, na Casa da Mãe, *Luzia Chapa Quente*, no Caranguejo do Pascoal, Kiwi a la Luzia, no Boteco di Janela, entre outros…

Na Festa de Yemanjá, além da Campanha do *Balaio Verde*, projeto que idealizou como Balaio Ecológico e tem parceria há 4 anos com a Secretaria de Cidade Sustentável (Prefeitura Salvador), é *madrinha* e representa a Orixá no *Bloco da Cidadania* desde 2014, no Bloco *Amigos do Rio Vermelho – Amarv, e foi a *Yemanjá* do Réveillon da Barra, do Bar do Habeas Copos, conduzindo o Cortejo com a consagrada Banda do Habeas e seu anfitrião Sérgio Bezerra, em 2015.

Idealizou em parceria com o produtor Eduardo Gomes o Trio The Voice Brasil em 2013, em Salvador. Idealizou o Projeto *Arte no Buteco* em parceria com o maior concurso de comida de raiz do Brasil, o *Comida di Buteco*, levando artistas visuais para aos bares de Salvador, desde 2012, cinco anos consecutivos. Idealizou o Projeto *Árvore Sustentável* em parceria com a Campanha Natal Sem Fome*, levando conscientização ambiental para as crianças. Idealizou o evento *Comidinha de Panela*, famoso pelo *Sarau*, toda ás terças, na Casa da Mãe do Rio Vermelho. Já assinou como produtora álbuns de música, DVD,s, site, livros, videoclipes, entre outros.

Recebeu Prêmio M de Mulher (2012), Medalha de Ouro Qualidade Brasil (2014), Comenda Vaz de Camões (2014), Troféu Destaque Mulher Internacional Abime, Prêmio Igbeyawo e Comenda Ubiratan Castro (2015). Foi homenageada no Projeto “Veja Cultura” da Produtora Júnior da Facom – UFBa (Universidade Federal da Bahia) como – “Caso de Sucesso na Área de Comunicação”, no auditório da Facom (Campus de Ondina). É Homenageada na 2ª Edição do Mosaico Redivivo de História(s) da Educação: Homenagem a Semana de Arte Moderna de 1922, no âmbito da IIIª Jornada Pedagógica do Departamento de Educação do Campus I da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, pelo seu destaque no segmento da cultura. Recebeu o título de “Musa” do Bloquinho “Ventila Salvador” que teve Armandinho Macêdo como atração e o grande homenageado.

Trabalha também em combate a homofobia sendo a idealizadora da “Paradinha Gay do Rio Vermelho”. Desde 2012, realiza ações na UNESCO, e na sede da ONU, em Viena. Seu feito mais importante foi ter escrito o livro Bembé do Mercado: 13 de Maio em Santo Amaro, através do Ministério da Cultura pela comemoração dos 120 anos do festejo no Brasil, tombado em 2012 pelo Patrimônio Histórico.

Atualmente escreve para a coluna de Cultura no site Café com Shah (http://cafecomshah.com.br/), participa de diversos projetos de Arte, Cultura, Editorias de Moda, Palestras e vem se destacando com digital influencer.

 

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1993 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments