Direção: Aline Melo
Roteiro: Aline Melo e Mateo Pérez
**Sinopse Geral:**
Em uma pequena e pacata cidade cercada por colinas e neblina, vive Maria, uma costureira viúva conhecida por sua habilidade impecável e seu olhar melancólico. Maria vive em uma casa de campo, onde o tempo parece ter parado. Para preencher o vazio deixado pela partida de seu marido e pela solidão que a cerca, ela decide dar vida a uma criação única: um boneco de pano feito com os retalhos mais delicados e um coração de algodão.
O que começa como um passatempo para ocupar as mãos, transforma-se em algo inexplicável. Maria começa a ver vida nos olhos de botões do boneco, que ela batiza de **Bento**. O que era apenas um objeto passa a ser seu confidente, seu companheiro de chá e seu objeto de devoção. A novela explora a linha tênue entre a loucura e a transcendência do amor, questionando se o amor reside na carne ou na alma que projetamos no outro.
**Personagens Principais:**
* **Maria:** Uma mulher de alma doce, mas marcada pela saudade. Sua força está na paciência das suas agulhas.
* **Bento:** O boneco de pano. Embora inanimado para o mundo, para Maria, ele possui uma presença que preenche toda a casa.
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.
Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,