O influenciador digital Kleiton Barros realiza ação solidária para as crianças da comunidade de Ilha Amarela.

O blogueiro e funcionário público exerceu a sua boa influência nas redes, para auxiliar a creche atende hoje a 160 crianças de 0 à 5 anos de idade em período integral, na comunidade da Ilha Amarela.
Na tarde da uma sexta-feira, (15), o influencer Kleiton Barros que usa o todo e seus engajamento das redes sociais que hoje já somam mais de 132 mil seguidores para exercer a sua “Influência do Bem”.
O blogueiro já é uma figura pública cidade, por frequentar sempre os espaços Vips mais cobiçados em várias festas de salvador e outras cidades, além de dar dicas em seu Instagram sobre opções de entretenimento, moda masculina, gastronomia e lifestyle.
O local escolhido por Kleiton para realizar mais essa ação beneficente, foi a ‘Creche Comunitária Nicury do Parque’, que fica localizada na comunidade da Ilha Amarela subúrbio de salvador. A instituição atende hoje a 160 crianças de 0 à 5 anos de idade em período integral. Ofertando diariamente a quantidade de 4 refeições por dia, além de fornecer o material de higiene limpeza e também o pedagógico. “Eu faço essas ações solidárias sempre uma vez por mês, entendendo sempre a necessidade de cada instituição.”, disparou o Kleiton Barros.
Além de amor e carinho, o funcionário público levou alimentos que são itens de primeira necessidade para a creche como tudo que compõe uma cesta básica. Vale lembrar que Kleiton paralelo ao trabalho como Influenciador digital nas mídias sociais, também faz parte do quadro de funcionários efetivos da Marinha do Brasil exercendo sua função honrosamente no Farol da Barra que é um dos pontos turísticos e histórico mais visitados da Bahia.
SOBRE A INSTITUIÇÃO NICURY DO PARQUE
A creche atende hoje a 160 crianças de 0 à 5 anos de idade em período integral. Ofertando diariamente a quantidade de 4 refeições por dia, além de fornecer o material de higiene limpeza e também o pedagógico.
Na ausência de políticas públicas na comunidade do loteamento Ilha Amarela, quatro moradores percebeu a necessidade de criar uma associação que ocupassem tempo o ocioso dessas crianças no contra turno da escola, assim como levar os cursos até o local, nessa perspetiva foi criada no dia 30/08/2005 a Associação Nicury do Parque, nome esse quis traz um pouco do contexto histórico da localidade e por fazer parte do Parque São Bartolomeu.
No que diz respeito ao recursos que a entidade filantrópica recebe, se evidencia toda a Hortifruti do programa ‘Mesa Brasil’ e a capacitação profissional das Voluntárias Sociais da Bahia. Além de um convênio das Secretaria Municipal de Educação, no qual o recurso é destinado ao pagamento dos funcionários e dos materiais didáticos e pedagógicos. Assim como todo pagamento das despesas das contas básicas como água, luz, telefone, botijão de gás e a reformas das dependências da creche é realizado em doações em espécie.
Devido a pandemia da Covid-19, estamos o conhecimento até os lares das crianças de uma forma bem lúdica, para a maior participação dos pais e responsáveis. Tudo isso a ferramenta das redes sociais como por exemplo o WhatsApp em grupos na plataforma com as respectivas turmas e o professores seguindo o planejamento semanal.
Sob a intermediação das dirigentes Sônia e Renata, vale lembrar que quem puder e quiser ajudar a creche Nicury do Parque, é só entrar em contato através do seguinte dados bancários;
Banco do Brasil
Agência: 0904-0
Conta corrente: 119.296-5
Elas tambem possuem o Instagram no perfil @crechenicurydoparque
A instituição fica no endereço: Via Tronco rua Jaçanã N10, Loteamento Ilha Amarela  – Salvador – Bahia. Telefones para contato: 71 3001 – 6204
As responsáveis são as dirigentes Sônia e Renata.
Contatos:
Sônia: 71-98785-4915
Renata: 71-98788-9074
Image.jpegImage.jpegImage.jpegImage.jpeg
Assessoria de imprensa
Van Carvalho

71- 981161916

Área de anexos
0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1993 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments