Um talento brasileiro na Europa

 

A nomeada é dançarina , professora, colunista, influencer, criadora de conteúdo digital e faz trabalhos voluntários.

Exemplo de alegria, descontração e determinação.

Nascida em São Paulo, vem de uma família com sérios problemas e por este motivo começou a trabalhar muito cedo para ajudar sua mãe, mas nada disso tirou dela a alegria de viver.

Desde pequena sempre gostou muito de dançar. Era muito jovem quando escondida saia de casa para exercitar o seu dom.

Em 1983 chegou a Noruega e logo começou a representar o Brasil com a sua dança. Era chamada para várias festas onde sempre mostrou um talento natural, mas uma coisa interessante é a quantidade de festas infantis animadas por ela.

Em julho de 1988 foi destaque nos jornais e tv quando o Brasil jogou com a Noruega. Neste dia foi chamada para organizar uma propaganda de seguros e para isso chamou oito brasileiras, que juntas fizeram a animação do pré e pós jogo.

Nessa ocasião foi tradutora e intérprete dos radialistas da famosa rádio Globo.

Na Noruega dançou nas bandas Trio de Janeiro e Dr. Samba. Dançou também na escola de samba Acadêmicos do Chacrinha, que fazia grande sucesso, já que o diretor era sósia do Abelardo Barbosa.

Trabalhou no hospital Ullevål Sykehus dez anos como técnica de laboratório/ bio-química. Ali voluntariamente ministrou cursos de samba para seus colegas e foi tradutora/intérprete para pacientes espanhóis.

Conhece muitas pessoas na Espanha, principalmente na cidade de Benidorm, onde faz animação no bar HeartBreak.

Nos tempos de pandemia não parou de levar alegria e inspiração para seus fãs. Começou a utilizar as redes sociais como meio de comunicação e a criar conteúdos envolventes e inspiradores para o seu público.
São vários os vídeos nas redes sociais, com milhares de visualizações no YouTube, Facebook e Instagram.

Fala fluentemente português, norueguês, inglês e espanhol.

Com o seu grupo de Facebook, “Brasileiros na Noruega e Mundo”, divulga não somente o seu trabalho mas de vários brasileiros, que como ela levam alegria à Noruega.

Fan club?
Recebe vários depoimentos de pessoas que se inspiraram no seu trabalho; pessoas que decidiram ir à Noruega incentivadas por suas declarações.

Sonho? Poder continuar ajudar as associações que doam alimentos para os necessitados do Brasil e África; continuar a levar alegria nos palcos mundo afora e redes sociais e continuar com os seus vários trabalhos voluntários.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2639 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários