A proposta visa a realização de encontros entre mulheres para conversar sobre temas pertinentes às nossas sexualidades e feminilidades. Cada encontro se compõe de um módulo temático com o objetivo de fortalecer nossos conhecimentos sobre nós, nossa saúde sexual, nossos direitos, questões relacionadas à sexualidade, ao ser mulher, os cuidados e compreensões com a nossa subjetividade, diante uma sociedade marcada pelos atravessamentos do machismo, do racismo, do sexismo, das LGBTfobias e dos tabus em torno da nossa sexualidade.
Na nossa sociedade, historicamente todos os direitos conquistados foram à base de muitas lutas e enfrentamentos – dentre eles o direito ao exercício pleno das nossas sexualidades, mas sabemos que nossas subjetividades e nossos corpos ainda são marcados por diversos tipos de violência. Nos tornarmos mulheres é um processo, processo este muitas vezes doloroso, na qual sofremos de uma concepção limitante construída a partir dos gêneros binários. Nossas sexualidades não têm fronteiras e nossos corpos não devem ser tratados como objetos e mercadorias para satisfazerem a heteronormatividade.
A diversidade sexual e o nosso sexo, saúde e corpos serão temas dos encontros propostos, na busca de maior aprofundamento sobre nossas feminilidades e empoderamento do ser mulher, diante quaisquer possibilidades de manifestação da nossa sexualidade
Público alvo: Mulheres cisgênero, mulheres transgênero, acima de 18 anos, das mais diversas orientações sexuais
Vagas: 20 vagas
Projeto com valor social.
Início: 06 de março de 2021
das 14:00 às 17:00
Frequência: quinzenal.
Carga horária:
—
Cronograma:
- 06/03
- 20/03
- 10/04
- 24/04
- 08/05
- 29/05
- 12/06
- 19/06
- Luzia Moraes é produtora cultural e colunista Café com Shah